Notícias
Fast food saudável
A Petiskeira foi a primeira rede de restaurantes no Sul do País a ter nutricionistas atuando em cada uma de suas unidades.
Nas grandes metrópoles, tempo é um luxo. A rotina agitada exige que o dia seja divido entre o horário de trabalho, as prioridades pessoais e as necessidades da família. Neste corre-corre, muitas vezes, a alimentação é a grande prejudicada, pois a falta de tempo frequentemente permite apenas o consumo de lanches rápidos, como sanduíches, pizzas, cachorro-quente e hambúrgueres.
Prezar por uma nutrição saudável é essencial para o bem-estar. Foi com este lema, combinado à agilidade do preparo, que nasceu a Petiskeira, rede de restaurantes gaúcha que completa 25 anos em 2009. Em poucos minutos, é possível saborear um contrafilé à parmegiana, massa ao molho de quatro queijos ou uma salada Ceasar, sem correr o risco de chegar atrasado ao escritório.
“Nosso sucesso vem do nosso trabalho. A agilidade na tomada de decisões é um de nossos principais valores”, garante o gerente-geral do Grupo Petiskeira Alimentos Ltda., Túlio Nunes. A primeira loja foi inaugurada em 1984, no Shopping Iguatemi. O sucesso instantâneo permitiu o investimento em um segundo ponto já em 1985, no mesmo complexo. Em 1992, foi a vez do Shopping Praia de Belas ganhar sua unidade. Hoje, a rede também está presente no Moinhos Shopping e no BarrashoppingSul. Mais de 3 mil pessoas circulam diariamente pelas lojas da Petiskeira.
Para manter o padrão de qualidade, em 1998, a empresa criou uma Central de Produção, que pré-prepara e distribui boa parte do que é consumido. A unidade é responsável por receber e supervisionar a qualidade das mercadorias, manipular os alimentos, elaborar a base dos sorvetes e sobremesas, higienizar verduras e legumes, além de preparar os molhos. Por trás destes cuidados há uma equipe técnica composta por nutricionistas e um engenheiro de alimentos. Nenhuma outra rede de restaurantes no Sul do Brasil adota a prática de dispor de nutricionistas em todas as unidades.
Um investimento recente, em junho de 2008, foi a Tele-entrega Petiskeira, para a qual foi montada uma cozinha especialmente estruturada com equipamentos e utensílios de última geração. No Brasil, a empresa também foi pioneira no que diz respeito a proibir o fumo em suas dependências, além de ter sido a primeira rede de restaurantes no país a adotar monitores de telas de cristal líquido nas fachadas para divulgar produtos e promoções.
Se decifrada em uma receita, o sucesso dos 25 anos da Petiskeira inclui diversos ingredientes, que vão desde o cuidado na escolha dos fornecedores, passando pelo engajamento da equipe de colaboradores, até a satisfação dos clientes. A preocupação com a segurança e qualidade dos alimentos rendeu o certificado Programa Alimentos Seguros (P.A.S.), um dos principais no segmento. A empresa também possui uma assessoria especializada em Gestão de RH, para garantir a qualificação dos colaboradores e, por consequência, o bom atendimento.
A cozinha, por sua vez, conta com um chef de nível internacional, responsável por supervisionar toda a cadeia produtiva, garantindo as novidades no cardápio. Os grelhadores e pizzaiolos também passam por um treinamento especial, de forma a criar uma identidade profissional através do aperfeiçoamento contínuo.
“Estamos sempre preocupados com causas de inovação. Além do pioneirismo, também temos como diferencial nossa gestão de custo. Os produtos de qualidade e o profissionalismo em todas as áreas são apenas alguns dos valores responsáveis pelo sucesso da marca”, garante Túlio Nunes. Para 2010, a rede conta com projeto de expansão e fidelização dos clientes.
 |
|
|
|
 |
|
| Outras notícias: |
|
|
Warning: reset() [function.reset]: Passed variable is not an array or object in /home/advb/public_html/new/inc/Paginacao_nova.php on line 88
Warning: Variable passed to each() is not an array or object in /home/advb/public_html/new/inc/Paginacao_nova.php on line 91
|
|
 |
|
 |