fbpx

O ano de 2020 modificou e até mesmo desestruturou a economia gaúcha por um longo período. Tudo isso também teve reflexo na aquisição de matérias-primas, entrega de produtos e, consequentemente, nas exportações. O Badesul Desenvolvimento – Agência de Fomento/RS, como instituição fundamentada em contribuir ativamente para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, reforçou ainda mais seu compromisso com clientes e parceiros do setor público, de empresas privadas e de produtores rurais.

Passado o ano em que a pandemia de Covid-19 chegou ao Estado Gaúcho, o cenário já é positivo principalmente no agronegócio, um dos maiores setores investidos pelo Badesul. Segundo informações do boletim “Indicadores do Agronegócio do RS”, divulgado em agosto pelo Departamento de Economia e Estatística, vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (DEE/SPGG), nos seis primeiros meses de 2021, a alta nas exportações gaúchas do agronegócio foi de 30,5% em valor na comparação com o primeiro semestre de 2020. O total atingido chegou a US$ 6,6 bilhões, reflexo do trabalho árduo.

Portanto, as exportações gaúchas só reforçam a importância e a excelência do Estado para entregar produtos e serviços da melhor qualidade. Além disso, com a alta do mercado exportador, também há crescimento na balança comercial e, consequentemente, na oferta de empregos para a população gaúcha. O Badesul acredita que apoiando e financiando empresas que exportam, entregará um Rio Grande melhor para as gerações futuras.

Presidente interina do Badesul, Jeanette Lontra.

Fale conosco

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt