fbpx

O Rio Grande do Sul tem no seu DNA a vocação para exportar grande parte de sua produção industrial e agropecuária. Com essa capacidade inerente do empreendedor gaúcho, o Estado garante a captação de divisas fundamentais para o fortalecimento econômico. Um dos fundamentos da economia gaúcha está baseada no setor de exportação, que tem alcançado de maneira competitiva os mercados internacionais.

Contribuir no fomento dos setores produtivos é papel preponderante do Banrisul, que tem na sua origem justamente a demanda por crédito do setor primário gaúcho. O Banco está em permanente atualização para fazer frente à dinâmica social e econômica e, especialmente no atual momento vivido pela sociedade, a instituição se faz presente com responsabilidade perante a comunidade gaúcha, desenvolvendo soluções financeiras para atender às demandas dos
clientes.

O Banrisul participa ativamente de toda a cadeia produtiva do segmento exportador, com presença física na quase totalidade dos municípios do Estado. O Banco forma um elo com os empreendedores por meio de seus correspondentes no exterior, repassando recursos a taxas internacionais, bem como prestando serviços de conversão de moedas pela área técnica e suas agências. O Estado é destaque em exportação nos setores da cultura da soja e tabaco e em proteína animal. E o Banrisul, alinhado com o agronegócio, coopera para estimular os negócios.

O Banrisul, ao participar como membro do Conselho do 48º Prêmio Exportação RS, que distingue as empresas exportadoras que se destacaram com os melhores desempenhos no mercado, reforça o seu compromisso de estar sempre atuando em favor do desenvolvimento econômico e social do Estado.

Cláudio Coutinho
Presidente do Banrisul

Fale conosco

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt