fbpx

O Transforma RS tem como propósito apoiar o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul. Foi idealizado por lideranças empresariais que acreditam na convergência de ideias e ações para o fortalecimento econômico e social do Estado. 

O posicionamento da instituição está alinhado com o contexto das transformações que vem mudando o mundo na forma de viver, produzir e consumir. Uma das frentes de trabalho, está na disseminação de uma cultura empreendedora baseada na inovação e novas tecnologias. 

Só assim conseguiremos tornar o Estado e o país competitivos globalmente e ampliar as exportações. Sendo assim, observamos que as principais tendências de mercado estão relacionadas à realidade da indústria 4.0, que busca aprimorar as linhas produtivas e bens de consumo, além da automação em alta, que potencializa processos e resultados, alinhadas a estratégias de decisões orientadas por dados (big data, internet das coisas e machine learning).

 As ferramentas como o gerenciamento de riscos e compliance são muito relevantes no atual cenário, como tentativa de minimizar transtornos operacionais e gerenciais, assim como evitar fraudes com práticas antiéticas ou ilícitas, para assegurar tanto a lisura das transações como para estar em conformidade com as exigências de normas e regulamentos internacionais.

Além disso, para que possamos aproveitar todo o potencial das exportações e os benefícios que ela traz, antes precisamos trabalhar por um ambiente de negócios estável politicamente e economicamente. Um ambiente que promova a qualificação dos recursos humanos, atraia investimentos e estimule a competitividade empresarial. 

São essas questões que passam pelo trabalho do Transforma RS. Na prática, significa apoiar e propor ações que proporcionem uma melhor gestão das demandas da sociedade, bem como fazer a articulação técnica e política de projetos estruturantes necessários à competitividade do Estado, em todas as esferas dos poderes executivo e legislativo.

Caroline Gonçalves

Fale conosco

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt