fbpx

Reconhecida e premiada pela qualidade e eficiência de produtos e entregas, exportar para a Dana no Brasil é uma questão de vocação

 

Líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação, gerenciamento térmico e de eletrificação, a Dana atende clientes nos mercados de veículos originais, reposição com destaque para o mercado de exportação. 

Fundada em Porto Alegre há 73 anos pelo imigrante alemão Ricardo Bruno Albarus, tem sede em Gravataí e operações em Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba, no Estado de São Paulo, com cerca de 3.000 colaboradores.

A Dana exporta em modelo intercompany, estabelecendo um fluxo constante de comércio internacional entre suas operações. E o Brasil é uma importante plataforma exportadora. “O mercado externo é foco da empresa há mais de 40 anos”, comenta Raul Germany, presidente da Dana para o Brasil. “Além do benefício de negócios mais balanceados, desenvolve e eleva o nível técnico de nossos processos e produtos para atender exigências mais severas de mercados mais maduros, o que também traz benefícios para nossos clientes no Brasil.”

Bem-sucedida e de longa data, a tradição exportadora da Dana no Brasil foi reconhecida com o Prêmio Exportação ADVB/RS por 12 vezes (a mais recente neste ano), fornecendo para países da América do Norte e do do Sul, Europa e Ásia.

Atualmente as exportações respondem por 20% dos negócios da Dana no Brasil. “Exportar é tanto parte de nossa vocação como uma decisão estratégica de negócios, que  balanceados suportam melhor as flutuações dos mercados,” comenta Germany. “Como empresa, estamos fazendo a nossa parte. Como país precisamos seguir no movimento de simplificação dos processos de exportação, melhorando os fluxos de comércio, sustentados por um sistema tributário melhorado. Com nossa dedicação e capacidade, tanto como empresa quanto como brasileiros, seguimos nos qualificando para atuar além das nossas fronteiras e fazendo jus ao nosso potencial”, finaliza.

 

Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing.

Luis Pedro C. Ferreira

 

Fale conosco

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt