fbpx

Para uma empresa obter sucesso em sua trajetória exportadora é importante que a gestão, e todos os demais membros da equipe, tenha em mente dois aspectos importantes, que são:

Primeiro: a empresa deve ser exportável;

Segundo: o produto deve ser exportável.

Com esses aspectos identificados, analisados e compreendidos como norteadores para o sucesso do negócio no exterior, cabe analisar os três fatores que são apresentados na pirâmide a seguir:

Empresa Competitiva: Desenvolvimento contínuo dos atributos de atitude, desempenho, inovação tecnológica, processo de produção, além da constante qualificação da equipe.

Transferência de Produto: Atenção a toda cadeia logística de distribuição internacional e não somente ao transporte. O produto não deve ser competitivo no armazém de origem, mas sim, no armazém de destino.

Gestão de Mercado: A empresa está vendendo ou o cliente está comprando? Essa é a pergunta norteadora do sucesso na exportação, pois a empresa precisa vender. É fundamental conhecer a cadeia tributária aplicada nos diferentes destinos, entender a logística interna e a real demanda do cliente/consumidor.

O sucesso na exportação consiste em entender, se colocar no lugar do cliente e trabalhar para minimizar a “dor” dele.

Sheila Beatriz Bonne – Consultora em Negócios Internacionais

Fale conosco

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt