fbpx

A Marcopolo vem intensificando sua atuação internacional de forma contínua, ano após ano, com uma estratégia consistente tanto para consolidar a sua presença em 40 países quanto para conquistar novos mercados. A marca é líder em exportações entre as encarroçadoras brasileiras e seus veículos rodam em mais de 100 países. Além disso, as fábricas da companhia em sete países – Argentina, Colômbia, México, África do Sul, Índia, Austrália e China – reforçam a atuação no mercado externo.

Este ano, a pandemia de Covid-19 desafiou a operação internacional da empresa, impactada por lockdowns e restrições sanitárias que reduziram drasticamente os serviços de transporte coletivo no mundo. No entanto, a Marcopolo reagiu rapidamente a este cenário crítico com a criação da plataforma Marcopolo BioSafe, em junho deste ano. Trata-se de uma série de inovações que vêm contribuindo com a biossegurança dos passageiros em suas viagens e, consequentemente, apoiando a retomada do setor no Brasil e no exterior. 

Para se ter uma ideia da aceitação do mercado externo, dos 1.500 veículos produzidos com pelo menos um item da plataforma até setembro, 734 foram enviados exportados – em destaque, os Emirados Árabes Unidos, que receberam 29 ônibus com itens BioSafe. Na América do Sul, Argentina, Chile, Peru e Bolívia estão entre os países em que os veículos Marcopolo circulam com soluções de biossegurança. 

O ano de 2020 também ficará marcado por um case ímpar na história das exportações da companhia. Com uma frota de 70 micro-ônibus Volare, renovamos o sistema de transporte de uma cidade inteira no exterior: Punta Arenas, capital da Patagônia chilena, reconhecida mundialmente pelos seus glaciares. Em 2021, seguiremos levando a força das nossas marcas, aliada à inovação e à tecnologia dos nossos produtos a dezenas de países, contribuindo com a retomada do transporte em nível global.

André Vidal Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais da Marcopolo 

 

Fale conosco

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt