fbpx
sem-ed_assinatura-color-horizontal-48-pe

Personalidade Competitividade Internacional 2020

Conselho do Prêmio Exportação RS divulga Personalidade Competitividade Internacional 2020,  Celso Theisen do Grupo K1. 

O Conselho do Prêmio Exportação RS indicou e votou em Celso Theisen, Vice-Presidente do Grupo K1, para receber a distinção “Personalidade Competitividade Internacional 2020”. O convite ao empresário foi realizado numa reunião online realizada no inicio de outubro. 

A categoria Personalidade Competitividade Internacional, é realizada todos os anos e premia uma liderança empresarial ou profissional que atue no comércio exterior e que tenha realizado ações de incentivo à inserção de produtos brasileiros no mercado externo. O reconhecimento será concedido no 48º Prêmio Exportação, que acontecerá dia 1º de dezembro, no Parque sede da ADVB, em Porto Alegre.

O premiado deste ano, iniciou sua trajetória, no início dos anos 90, fundando uma empresa, focada em artesanato. Acabou migrando para o setor moveleiro e hoje exporta para mais de 50 países, sendo atualmente o maior exportador de móveis do estado. Aproximadamente 15% da sua produção é exportada atualmente e o objetivo é chegar a 25%. No início dos anos 2000, quando a empresa ainda era menor, essa porcentagem chegou a 50%. Em 2020 o Grupo K1 está completando 25 anos de atividades. 

celso

Celso Theisen, Vice-Presidente do Grupo K1, Personalidade Competitividade Internacional 2020. 

Dinâmica do Prêmio

A credibilidade do Prêmio Exportação RS passa por alguns fatores como, a representatividade das instituições que compõem o Conselho e também por um processo de reconhecimento sério e consolidado, tradicionalmente reconhecido por sempre valorizar empresas exportadoras. 

Fabrício Forest, presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS salienta que o posicionamento do projeto é RECONHECER PARA INSPIRAR. “Somos um prêmio que está há 48 anos no mercado, e neste momento, não poderíamos deixar de realizá-lo, principalmente em um ano tão atípico, onde precisamos que existam outras formas de resolvermos problemas e situações. As barreiras e as dificuldades que o setor enfrenta no dia a dia são difíceis e desafiadoras”, destaca. 

O Conselho do Prêmio Exportação RS* é formado por lideranças das 16 instituições que possuem alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São elas: *Apex-Brasil, ADVB/RS, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, Hub Transforma RS, LIDE RS, Porto do Rio Grande, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS – SEDETUR, Sebrae RS e UFRGS. A expertise dessas 16 entidades que estão presentes no Conselho do Prêmio mais alguns critérios que levam em consideração dados de exportação dos órgão governamentais englobam nosso processo seletivo.

Desse processo, surgem as nove categorias premiadas que são: Destaque Mercadológico; Destaque Setorial; Destaque Inovação Tecnológica; Destaque Avanço Global; Destaque Serviços Exportados; Destaque Serviços de Suporte à Exportação; Destaque Empresas Comerciais Exportadoras Trading Companies; Pequeno Desbravador Internacional; e o destaque Personalidade Competitividade Internacional.

A divulgação das empresas vencedoras do Prêmio Exportação 2020 foi realizada na quarta-feira através das redes sociais da ADVB/RS e imprensa. .

 

Informações para imprensa:

Mastrângela Teixeira – mastrangela@advb.com.br – (51) 9.8535-4102 – Gerente Executiva 

 

ADVB/RS – Realização 

http://www.advb.com.br/site/index.php/premio-exportacao-rs/

Instagram: advb_rs

Facebook: ADVB/RS

LinkedIn: ADVB/RS

 

Porta-vozes 

Fabrício Forest – Presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS 

Rafael Biedermann Mariante – Presidente da ADVB/RS

Edmilson Milan – CEO do Prêmio Exportação RS e Diretor de Comércio Internacional da ADVB/RS 

Contato com Mastrângela Teixeira 

Fale conosco

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt