sem-ed_assinatura-color-horizontal-48-pe

Vencedores de 2020

O Prêmio Exportação RS divulga a lista de agraciados que serão reconhecidos em evento a céu aberto! 

 

O Conselho do Prêmio Exportação RS divulga as vencedoras da 48ᵃ edição do reconhecimento que valoriza o desempenho das empresas gaúchas no cenário exportador. Além disso, há novidades para a edição deste ano. 

A 48ª edição do prêmio, considerado o maior reconhecimento do Sul do Brasil ao setor exportador, tem a sua realização presencial confirmada para ocorrer no dia 1º de dezembro de 2020, das 17h às 21h, no Parque da ADVB/RS, em Porto Alegre/RS. 

A credibilidade do Prêmio passa por fatores como as instituições representadas no Conselho e por um processo de reconhecimento sério e consolidado. 

“Salienta que o posicionamento do Prêmio Exportação RS é reconhecer para inspirar. Somos um prêmio que está há 48 anos no mercado, e neste momento, não poderíamos deixar de realizar esse reconhecimento em um ano totalmente atípico, onde existem outras formas para resolvermos problemas e situações. As barreiras e as dificuldades que o setor enfrenta no dia a dia são difíceis e desafiadoras”, destaca Fabrício Forest, presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS.

Sobre o processo seletivo, são aplicados critérios que levam em consideração dados de exportação de órgãos governamentais e a expertise das 16 entidades* que estão presentes no Conselho do Prêmio. 

As nove categorias são: Destaque Mercadológico; Destaque Setorial; Destaque Inovação Tecnológica; Destaque Avanço Global; Destaque Serviços Exportados; Destaque Serviços de Suporte à Exportação; Destaque Empresas Comerciais Exportadoras Trading Companies; Pequeno Desbravador Internacional; e o destaque Personalidade Competitividade Internacional.

Este ano, o evento de premiação, que historicamente era realizado em espaço fechado, apresenta uma inovação e ganha ainda mais foco em experiência e conteúdo. “Se fosse um ano normal, talvez nunca pensássemos em um evento nesse formato, talvez muitas coisas seriam diferentes. Mas tudo foi acontecendo e até agora já passamos por diversas experiências, que nos reinventaram e nos deixaram mais acessíveis para o novo”, acrescenta Forest. 

O evento, uma ação conjunta do Conselho do Prêmio e da ADVB/RS, terá transmissão ao vivo e tradução português e inglês. E em caso de chuva, ele será transferido para uma data próxima, sempre com uma semana de antecedência.

Forest informa que a decisão de realizar o evento de modo presencial em 2020 ocorreu a partir da análise semanal da evolução da pandemia da Covid-19.  “A disposição de fazer a atividade em local aberto e para um público limitado foi tomada em uma reunião do Conselho do Prêmio Exportação RS em julho, e que contou com benchmark de eventos que já estão ocorrendo pelo mundo”, explica.

Ele também explica que a decisão de manter a premiação em 2020 tem um grande significado, que é o de continuar reconhecendo e inspirando ainda mais as empresas deste segmento, e até mesmo outras organizações que tiveram de se reinventar. Forest acrescenta que a decisão também serve para mostrar ao setor exportador gaúcho que o Conselho do Prêmio está aqui, trabalhando para manter a engrenagem e o apoio. 

Durante a semana também será conhecido o Personalidade Competitividade Internacional 2020. A distinção é concedida todos os anos à uma liderança empresarial ou profissional que atue no comércio exterior, e que tenha realizado ações de incentivo à inserção de produtos brasileiros no mercado externo. 

 

SOBRE O PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS

 Considerado o maior evento do segmento do país, o Prêmio Exportação RS distingue empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. Em 2019, foram reconhecidas 51 empresas, que se destacaram por seus resultados de exportações em variados setores da economia.

 O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças das 16 instituições que possuem alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São as seguintes organizações: Apex-Brasil, ADVB/RS, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, Hub Transforma RS, LIDE RS, Porto do Rio Grande, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS – SEDETUR, Sebrae RS e UFRGS.

 

Informações para imprensa:

Mastrângela Teixeira – mastrangela@advb..com.br – (51) 9.8535-4102 – Gerente Executiva 

 

ADVB/RS – Realização 

Instagram: advb_rs

Facebook: ADVB/RS

LinkedIn: ADVB/RS

Confira os Vencedores de 2020

Patrocínio

Fale conosco

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt