Notícias

16ª ADVBeer foi de imersão em três vales de inovação no mundo

Entender porque o Vale do Silício, Israel e China são alguns dos ecossistemas de inovação mais pulsantes do mundo foi o que o público da 16ª edição do ADVBeer, o happy hour com conteúdo da ADVB/RS, teve na noite de 13 de setembro. Os convidados Ricardo Standford-Geromel, Pedro Schestatsky e Cassio Sclovsky Grinberg compartilharam suas vivências nesses ambientes com foco na cultura, hábitos, forma de trabalho e vida. O evento ainda contou com o lançamento da missão Innovation Experience Silicon Valley, uma parceria entre o Latin America Institute of Business – LAIOB, a ADVB/RS e a ARP, que levará um grupo para uma imersão no mundo corporativo do Vale do Silício em junho de 2019.

Pedro Schestatsky, professor de Medicina da UFRGS com pós-doutorado em Harvard e especialização Singularity University, falou de sua experiência no Vale do Silício e destacou a diversidade como ponto chave para o processo de inovação. Ele contou que a diversidade é fator fundamental nas empresas e universidades do Vale, que têm regras para ter pessoas de diferentes culturas e países. Outro ponto é o compartilhamento. “Não é preciso que alguém perca para que você ganhe, ouvi muito isso no Vale”, contou.

Cassio Sclovsky Grinberg, sócio da Grinberg Consulting, trouxe sua experiência no ecossistema de inovação de Israel e falou porque o local se tornou uma potência em inovação. Berço de softwares como WAZE e WIX, apesar do ambiente tenso de guerras e poucos recursos naturais, hoje é um dos países que mais atrai capital de risco e com empresas que mais investem capital na bolsa. Segundo Cassio, não há uma resposta única para isso, mas existe um ator fundamental, o exército e o seu pragmatismo em buscar soluções. “Se apaixonar pelo problema é característica fundamental do processo de inovação e lá eles tem isso. O jovem israelense que monta uma startup tem uma grande responsabilidade de fazer Israel dar certo”, disse.

Diretamente de uma live na China, Ricardo Standford-Geromel, Head de Negócios Internacionais na Startse, contou porque o século 21 é da China. Alguns números apresentados por Ricardo mostram isso: 31% do capital investido em tecnologia no mundo é chinês; o país terá, até 2020, 600 milhões de pessoas na classe média e possui 700 milhões de smartphones; US$ 1,6 milhão é o valor investido em blockchain no país e projeta-se investir mais de um trilhão de dólares em projetos fora da China.

Missão levará brasileiros para imersão no Vale do Silício

O ADVBeer também foi o espaço de lançamento da missão empresarial Innovation Experience Silicon Valley, uma parceria entre o Latin America Institute of Business – LAIOB, a ADVB/RS e a ARP, que vai proporcionar uma experiência de imersão no mundo corporativo do Vale do Silício. Programada para o período de 17 a 20 de junho de 2019, a missão tem como principais objetivos conhecer grandes empresas como Google, Linked in, Netflix e universidades como Standford; o ecossistema e o mindset do Vale por meio de visitas técnicas, conversa com executivos, workshops e palestras.

 

Informações completas podem ser obtidas no site da missão: www.siliconvalleymission.com.br

Últimas Notícias:

Veja todas as notícias