Notícias

47° Prêmio Exportação RS reconhece vencedores na próxima quinta-feira

O Conselho do Prêmio Exportação RS convida a imprensa para a cerimônia de premiação da 47° edição da distinção, na qual serão agraciadas as 51 empresas com o maior reconhecimento do Sul do País ao segmento

Na próxima quinta-feira, dia 06 de junho, a partir das 19h30, na Casa NTX, na Avenida das Indústrias, 1395, Porto Alegre, o Conselho do Prêmio Exportação RS reconhecerá os líderes no segmento exportador gaúcho. A imprensa está convidada para o 47° Prêmio Exportação RS, conhecido como o maior reconhecimento do Sul do País ao segmento exportador.

Há 47 anos o Prêmio Exportação RS existe para reconhecer a narrativa de sucesso das empresas gaúchas que, com ousadia e estratégia comercial eficiente, contribuem para consolidar a presença do Brasil no mercado exterior. Ao todo mais de 500 empresas já foram reconhecidas por obterem resultados de destaque com exportações em diferentes segmentos de mercado.

O Prêmio, que este ano reconhecerá o desempenho de 51 empresas, anunciadas em maio, é promovido por 17 entidades ligadas ao cenário exportador do estado. A distinção destaca as empresas em categorias quantitativas, com base em dados de exportação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, e qualitativas, com base na expertise das entidades representadas no Conselho do Prêmio. Veja quais foram as empresas vencedoras aqui.

No jantar de premiação, direcionado às empresas, convidados, autoridades e imprensa, o Conselho do Prêmio Exportação RS também entregará o prêmio Personalidade Competitividade Internacional 2019 à Marcos Oderich, Diretor Comercial e de Relações com o Mercado da Conservas Oderich S/A. A distinção é oferecida todos os anos a uma liderança empresarial ou profissional que atue no comércio exterior e que tenha realizado ações de incentivo à inserção de produtos brasileiros no mercado externo.

47° PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS

Data: 06 de junho de 2019 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Casa NTX – Av. das Indústrias, 1395, Porto Alegre

SOBRE O PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS

Considerado o maior evento do segmento do país, o Prêmio Exportação RS distingue empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. Em 2018, foram reconhecidas 55 empresas, que se destacaram por seus resultados de exportações em variados setores da economia.

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças das 17 instituições que possuem alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São as seguintes organizações: ADVB/RS, Apex-Brasil, Agenda 2020, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, Movimento Brasil Competitivo, Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul, PwC Brasil, PGQP, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS e UFRGS.

Informações para imprensa:
Mariana Turkenicz – mariana@enfato.com.br – (51) 98121.7062 – Direção
Fernando Azambuja – fernando@enfato.com.br – (51) 98125.9386 – Atendimento

Últimas Notícias:

Veja todas as notícias