Notícias

ADVB/RS apoia Congresso de Estratégia Criativa

Lançado pelo Grupo de Planejamento do Estado, evento acontece em março e traz grandes nomes do planejamento mundial

O Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul (GPRS) acaba de abrir as inscrições para o segundo Congresso de Estratégia Criativa que acontecerá no dia 09 março, no Teatro do Bourbon Country, pelo site www.gprs.com.br. O evento irá discutir a importância da estratégia e da criatividade para construir marcas no mundo em constante mudança, e contará com a presença de grandes nomes internacionais e nacionais, como Abigail Posner, a antropóloga que é head de planejamento estratégico do Google e outros estrategistas de empresas como Coca-Cola, Hyper Island, Mondelez, entre outras.

O congresso pretende consolidar os 10 anos de articulação do grupo, em um evento único. “Este é um momento crucial para os gestores de marcas e negócios. Sabemos que os velhos modelos não funcionam mais, mas é difícil encontrar novos caminhos em um ambiente mutante. Por isso, fomos atrás das marcas que estão sabendo lidar com estes novos tempos e trouxemos seus estrategistas para expor ideias e métodos utilizados. Teremos um dia repleto de inspiração e aprendizado”, afirma a diretora-presidente do GPRS, Daniele Lazzarotto. “Nosso objetivo é que o Congresso ajude a ampliar os horizontes do pensamento estratégico e das marcas do nosso Estado”, completa.

Sobre os palestrantes

Abigail Posner é head de planejamento estratégico do Google e responsável por repensar os produtos da marca pelo ponto de vista do consumidor. Tem passagem pela Publicis e DDB em Nova Iorque, e trabalhos como diretora estratégica para marcas como L’Oréal, Nestlé e Coca-Cola. A profissional é formada em Antropologia Social em Harvard.

Christian Payne é especialista em tecnologias sociais e criação de conteúdo multimídia, também é professor da Hyper Island e colunista do jornal britânico The Guardian. Presta consultoria para diversas empresas, como: P&G, BBC, Coca-Cola, Tesco, Ikea, Dell, entre outras.

Caio Del Manto trabalha com estratégia de marcas há 13 anos e já esteve dos “dois lados do balcão”: como agência e como cliente. Hoje, é head de Brand Strategy para América Latina na Mondelez, holding de marcas como BelVita, Club Social, Lacta, Trident, Tang entre outras. Como planejador, foi head de estratégias internacionais na Fallon, em Londres, e planejamento no Brasil em agências como JWT, McCann, Ogilvy e Leo Burnett.

Bruno Barreto Lino (Gerente de Insights Culturais – Coca-Cola) lidera o projeto de Real Time Intelligence na Coca-Cola, uma plataforma inovadora de tendências e estudos de consumo, combinando metodologias de design, sociologia e antropologia, cujo pontapé inicial foi dado na copa do mundo do Brasil – País escolhido para montar e testar a estrutura de forma pioneira. A plataforma foi criada com objetivo de ampliar os canais de comunicação da empresa e estabelecer novas formas de conexão entre a marca e o consumidor.

Ken Fujioka é um dos principais nomes do planejamento nacional, possui mais de 20 anos de experiência na área e já atuou em agência, veículo, cliente e também como consultor. Trabalhou com as maiores marcas do país e, atualmente, gerencia as contas da GVT, Leroy Merlin, Ambev, Pepsico e Redbull na Loducca, onde é sócio e Vice-Presidente. É um dos fundadores do GP nacional e fez parte da diretoria entre os anos de 2005 e 2011. Premiado duas vezes pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) e uma vez pelo Caboré como Profissional de Planejamento do Ano, teve cases premiados no internacional Jay Chiat Awards e no Effie Awards Brasil, incluindo um Grand Prix. Na área acadêmica foi professor e coordenador do Bootcamp de Planejamento da Miami Ad School ESPM de 2004 a 2005 e professor-especialista do MBA de Marketing.

Serviço
Congresso de Estratégia Criativa – Pensando marcas em um ambiente mutante
Dia 09 de março, das 8h30min às 18h30min, no Teatro do Bourbon Country;
Ingresso: Primeiro lote à R$ 350,00
Inscrições: www.gprs2.eventize.com.br

Sobre o GPRS
O GPRS é uma associação de profissionais e estudantes de planejamento e estratégia, com o objetivo promover a discussão, a construção e a desconstrução de ideias sobre a disciplina de planejamento e sobre a comunicação das marcas no Rio Grande do Sul. Fundado em 2005, foi inspirado em exemplos internacionais, como os grupos do Reino Unido e Estados Unidos, e nacionais.

Últimas Notícias:

Veja todas as notícias