Notícias

Conselho do Prêmio Exportação RS define Nei Mânica como Personalidade Competitividade Internacional 2017

Grupo de líderes da premiação mais tradicional do segmento exportador gaúcho convidou o Presidente da Cotrijal para ser o patrono da 45ª edição do Prêmio

IMG_7250Responsável por realizar a maior distinção do cenário exportador do Estado, o Conselho do Prêmio Exportação RS indicou e validou o nome de Nei Mânica para receber o título de Personalidade Competitividade Internacional 2017. Presidente da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial desde 1995, Mânica é o idealizador da Expodireto Cotrijal, feira internacional criada em 2000 e que estimula o agronegócio gaúcho. O convite ao empresário ocorreu na última quarta-feira (em 07/junho, na foto) na sede da ADVB/RS e o reconhecimento será concedido na cerimônia do 45º Prêmio Exportação, que ocorre dia 13 de julho no Teatro do Bourbon Country (Porto Alegre/RS).

O prêmio Personalidade Competitividade Internacional é concedido todos os anos a uma liderança empresarial ou profissional que atue no comércio exterior – de forma direta ou indireta – e que tenha realizado ações de incentivo à inserção de produtos brasileiros no mercado externo. Desde 2009, a Expodireto Cotrijal, feira desenvolvida sob a liderança de Mânica, passou a atrair a atenção de empresários de diversos países e gerar negócios no âmbito internacional. “A Cotrijal já foi muito premiada, mas este não é para a empresa, é para a pessoa, então é muito especial”, disse Mânica no momento do convite realizado pelo Conselho do Prêmio.

Nas últimas edições do Prêmio Exportação RS, foram homenageadas com a distinção Personalidade Competitividade Internacional lideranças como o presidente do Conselho de Administração da Grendene S.A., Alexandre Grendene, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Artecola, Renato Kunst, o presidente da Abicalçados, Heitor Klein e o diretor-presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter.

Prêmio Exportação RS e o Conselho

Realizado há 44 anos, o Prêmio Exportação RS é o maior evento do seu segmento no Sul do País, reconhecendo as organizações e os empresários que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. Além de valorizar as atividades exportadoras e a comunidade empresarial do Rio Grande do Sul, o Prêmio Exportação RS é o reconhecimento à competência e à visão estratégica das empresas que buscam novas fronteiras e contribuem para o fortalecimento sócio-econômico do Estado e do País.

Essa iniciativa é realizada pelo Conselho do Prêmio Exportação RS, que é formado por lideranças das 18 instituições que possuem alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São as seguintes entidades: Apex-Brasil, Agenda 2020, ADVB/RS, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, Movimento Brasil Competitivo, Porto do Rio Grande, PwC, Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS e UFRGS.

 

Últimas Notícias:

Veja todas as notícias