Notícias

Conselho do Prêmio Exportação RS teve primeira reunião da edição 2018

O Conselho do Prêmio Exportação RS se reuniu nesta quarta-feira, 7 de março, na ADVB/RS, em Porto Alegre, dando início oficialmente aos encontros da 46ᵒ edição da premiação. A reunião, liderada por Renato Malcon, presidente do Conselho do prêmio, contou com a presença do presidente da ADVB/RS, Rafael Biedermann, e representantes das 18 entidades de compõem o conselho.

Considerado o maior evento do segmento do país, o Prêmio Exportação RS distingue empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. “Neste início de trabalho destaco com alegria a renovação das pessoas que representam as entidades que compõem o conselho, um renovação saudável que traz novas ideias ao projeto. Estamos muito otimistas e com um ambiente positivo”, avaliou Renato Malcon.

Entre os novos integrantes está Edmilson Milan, CEO do Prêmio, que externou sua satisfação em contribuir para ampliar a cultura exportadora gaúcha. “É um prazer assumir essa posição em uma entidade tão reconhecida como a ADVB/RS. Pretendo utilizar essa reputação para promover cada vez mais a exportação no nosso RS”, afirmou.

São novos integrantes do conselho: Paulo Roberto Silva, pela APEX; Clayton Rodrigues da Silva, pelo Banco do Brasil e Marcelo Santana Soares, pelo Badesul. Também foi anunciada, na ocasião, a liderança do Comitê Executivo do Prêmio, que ficará a cargo de Mastrangela Teixeira.

Biedermann destacou sua satisfação em voltar a uma reunião do Conselho, do qual fez parte ano passado como representante da PwC Brasil. “Minha relação com a ADVB/RS veio do Prêmio Exportação RS. Acredito muito no potencial desse projeto para disseminar o perfil exportador do RS para o Brasil e para o mundo, pois temos empresas muito inovadoras em diversos segmentos“, ressaltou o presidente da ADVB/RS.

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças das 18 instituições que possuem alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São as seguintes entidades: Apex-Brasil, Agenda 2020, ADVB/RS, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, Movimento Brasil Competitivo, Porto do Rio Grande, PwC Brasil, Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS e UFRGS.

Últimas Notícias:

Veja todas as notícias