Notícias

ENTREVISTA: Nova gestão e os desafios de 2018 para o marketing e vendas

presidente advbAo assumir a ADVB/RS ao lado de seis Vice-presidentes, Rafael Biedermann Mariante traz sua visão positiva do ano e a certeza de estar contribuindo para um capitulo importante do marketing e vendas no Rio Grande do Sul. Nesta entrevista, você conhece um pouco do novo gestor, suas ideias e perspectivas de trabalho.

Quem é Rafael Biedermann Mariante?
Rafael Biedermann – Casado com Cristhiane e pai de dois filhos (Lucas e Olivia). Sócio da PwC Brasil, tem experiência em auditoria e consultoria. Bacharel em Ciências Contábeis pela UNIP; MBA em finanças pela IBMEC SP (INSPER). Contador, associado no Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças (IBEF) e participante no Instituto de Estudos Empresarias (IEE). Entre 2012 e 2014 fiz Intercâmbio na PwC US em Michigan – Detroit. Responsável pelo Centro de Governança de Empresas de Controle Familiar no RS da PwC. Em relação à ADVB/RS, fui membro do conselho do Prêmio Exportação em 2017.

O que significa aceitar o desafio de estar à frente da ADVB/RS?
Rafael Biedermann – Aceitar esse desafio é contribuir para o desenvolvimento da sociedade gaúcha nesse momento tão crítico que estamos vivendo. Morei fora do RS por um bom tempo e entendo que chegou minha hora de ajudar o estado a fortalecer todo seu potencial de marketing, vendas e exportador que temos por aqui. A ADVB/RS reúne essas condições para tal contribuição por ser uma entidade séria, cujo principal objetivo é o desenvolvimento da cultura de marketing no RS.

Como avalia a importância da entidade em um momento de intensa transformação tecnológica?
Rafael Biedermann – A ADVB/RS deve continuar a busca pela excelência nos seus três principais pilares: gerar conexões de valor entre profissionais de marketing e vendas, promover o reconhecimento das empresas e profissionais que se destacaram e geração de conhecimento. Nesse sentido a transformação tecnológica que estamos vivendo afeta diretamente esses pilares e a ADVB/RS está constantemente se preparando para ajudar os associados e a comunidade para enfrentar esse desafio de disruptura tecnológica. Entendo que todas as empresas e profissionais que não estiverem preparados para enfrentar essas transformações tecnológicas podem ter sua sobrevivência ameaçada.

Como será o ano de 2018 para os negócios, a partir do cenário de copa do mundo e eleições?
Rafael Biedermann – Gosto de ver o momento que vivemos sempre pelo lado positivo. Será um ano vibrante para o marketing. Embora as expectativas sejam de um crescimento econômico baixo e de muita incerteza, já existem alguns sinais de retomada em alguns setores, porém frágil. Grandes eventos como os promovidos pela ADVB/RS geram muito interesse, novos negócios e oportunidades.

Quais rumos e/ou cuidados os negócios devem tomar diante de incertezas políticas e econômicas?
Rafael Biedermann – Em relação aos rumos acredito na criatividade, fazer mais com menos e utilizar todas as ferramentas digitais para se diferenciar. Em momento de recursos escassos criam-se as mudanças mais legais e perenes. Já nos cuidados sempre destaco que não se pode perder o ímpeto de vender e cuidar da governança da empresa.

Quais serão os focos de trabalho da ADVB/RS em 2018?
Rafael Biedermann – A ADVB/RS possui três grandes eventos de destaque no cenário nacional. O Prêmio Exportação RS; o Top de Marketing e o Festival da Transformação – FT, que estão sempre evoluindo e nos desafiando. Além da continuidade desses eventos, queremos promover aos associados, parceiros e apoiadores uma experiência inovadora de networking, conhecimento e geração de negócios durante todo o ano em nossa sede.

Últimas Notícias:

Veja todas as notícias