Notícias

Evento marcou o lançamento do livro 50 Metros a Mais, de Anton Karl Biedermann, na sede da ADVB/RS

Rafael Biedermann Mariante, presidente da ADVB/RS, abriu o lançamento do livro de seu avô, Anton Karl Biedermann, que aconteceu na sede da entidade, na noite de 16 de julho. Amigos, empresários, admiradores, imprensa e a família prestigiaram o evento que contou com um talk show comandado pelo jornalista Tulio Milman, que relembrou fatos da vida do empresário no mercado, nas entidades que participou e no esporte.

“É com muita alegria que recebemos todos aqui, pois esse é um dos objetivos da gestão, estimular iniciativas que agreguem aos associados e apoiadores da ADVB/RS. Como falei em meu discurso de posse, liderar entidades é uma herança que vem desta família”, destacou Rafael.

Tulio iniciou a conversa falando que o livro é o resultado de uma grande colheita que vem sendo plantada. A conversa com Sr. Biedermann deixou algumas mensagens e ensinamentos aos presentes e demostrou toda sua lucidez e conhecimento diante de questões empresariais, sociais e políticas.

De seu tempo na presidência da Federasul, nos anos 90, foram lembradas as famosas brigas com governador Collares; as 10 medidas divulgadas pela entidade para a retomada do crescimento do Brasil; a iniciativa de trazer palestrantes de esquerda para os eventos, entre outros fatos marcantes. Biedermann também falou de sua relação com o esporte, fortemente influenciada por sua mãe. Aos 94 anos, ele ainda figura entre os Top 10 do mundo no ranking da Federação Internacional de Natação em diversas modalidades, na sua categoria e faixa.

O livro 50 METROS A MAIS… conta essa trajetória de Anton Karl Biedermann como um dos grandes líderes do Rio Grande do Sul. O livro é de autoria de Suzana Naiditch, que ouviu depoimentos de Biedermann e de diversas pessoas que convivem e conviveram com ele. Na apresentação, Rafael Biedermann Mariante, presidente da ADVB/RS, traz a sua visão sobre Anton Karl Biedermann como neto, destacando os exemplos e aprendizados que recebeu do avô.

 

Últimas Notícias:

Veja todas as notícias