Notícias

FT2018: Ramiro Martini acredita na mudança das pessoas como centro da transformação

O Festival da Transformação 2018 está chegando e para a construção de uma programação variada, e repleta de conteúdo rico para os participantes, é necessário um time de peso para a curadoria de conteúdo. O time de curadores do FT 2018 conta com a participação de Ramiro Guerra Martini. Com mais de 12 anos a frente de diferentes equipes, Martini é empresário e presidente da Cinco TI. Proativo, inquieto, justo e leal, Ramiro acredita na liderança através de exemplos e inspirações.

A ideia de Ramiro para a construção de sua curadoria para o FT deste ano foi buscar talentos que ainda não estão sob os holofotes. “Gostaria de transmitir por eles uma experiência de empreendedorismo de fato, não necessariamente aquele padrão exponencial, replicável”, explica. “As pessoas estão esquecendo a importância dos pequenos negócios e dos bons exemplos que eles trazem”, destacou ao salientar que, com a onda de startups, é normal perder talentos cedo apenas pelo fato destes não obterem um grande sucesso, à exemplo de marcas como Facebook, Youtube e Twitter.

“A nossa Porto Alegre tem potencial para ser uma cidade referência, com muita gente legal buscando espaço. Quando conseguimos mostrar que tem coisa boa acontecendo no mundo, ampliamos a percepção de toda a sociedade, melhoramos opiniões e tiramos todos do status quo. Também penso que um ambiente sadio fortalece relações e faz com que a cidade inteira colabore para um bem comum”, diz Ramiro ao exaltar a importância do Festival da Transformação para a cidade de Porto Alegre.

Para Martini, a principal transformação que estamos vivendo é aquela relacionada ao profissional. “Com a economia brincando de tartaruga o que precisamos é de entrega. Foco, resiliência. Os profissionais precisam navegar em muitos setores e não só mais naquela caixinha quadrada. Precisam entender de tudo um pouco”, diz.

Últimas Notícias:

Veja todas as notícias