Notícias

Gabriela Ferreira traz foco no impacto social e ambiental das inovações para o FT18

Gabriela Ferreira é um dos nomes que integram o time de curadores do Festival da Transformação 2018. Gabriela atua nas áreas de gestão de inovação e empreendedorismo, entendidas como estratégias de competitividade e desenvolvimento. Também possui formação interdisciplinar, sendo Doutora em administração, Mestre em economia rural e engenharia agrônoma. Atualmente é líder de Impacto Social no Tecnopuc.

“Além de inovação e empreendedorismo, atualmente estou focada no tema impacto social e ambiental, por conta de ser líder no Tecnopuc. Em função disso foquei minhas escolhas de convidados nessa temática. A real transformação do mundo dependerá do impacto que cada um de nós e cada negócio tiver. No futuro os negócios serão avaliados e medidos pelo seu impacto na sociedade, para além da qualidade dos seus produtos e serviços”, destaca Gabriela ao comentar sobre seu processo de curadoria.

“Porto Alegre tem muito potencial para ser inovadora e empreendedora em função do conhecimento que existe aqui, especialmente nas pessoas. Mas é preciso fazer com que esse conhecimento vá para a vida, gere inovação, negócios e impacto positivo. Eventos como o FT abrem a mente e provocam conexões importantes”, exalta Gabriela ao salientar a importância do Festival da Transformação para a comunidade portoalegrense.

Para Gabriela, as pessoas devem participar do Festival da Transformação 2018 para verem as possibilidades e os caminhos existentes para se chegar a esta transformação e, a partir dessas visões compartilhadas, se engajarem nas mudanças que acham necessárias para o mundo.

Últimas Notícias:

Veja todas as notícias