Notícias

Inovação e Empreendedorismo

Parceria entre o setor público e privado e a crise econômica foram destaque durante painel sobre inovação e empreendedorismo com Eduardo Melzer, Nelson Marchezan e José Hopf

 

duda_melzer

“Caminhos para a Inovação Empreendedora” foi o título de um dos painéis do Fórum da Transformação 2016, promovido pela ADVB/RS, durante o mês de novembro deste ano, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre. Com mediação do jornalista Tulio Milman, participaram o chairman do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, o prefeito eleito de Porto Alegre (gestão 2017-2020), Nelson Marchezan Júnior, e o CEO da 4all Tecnologia, José Renato Hopf. Um consenso entre os painelistas foi intensificar a parceria entre o setor público e o privado para incrementar e fortalecer o empreendedorismo gaúcho.

“O Estado tem que estimular o ambiente empreendedor, parar com o protecionismo. As pessoas precisam é de espaço para empreender”, declarou Hopf. A revisão de leis e políticas de incentivo para a iniciativa privada precisam acompanhar as mudanças ocorridas na economia, segundo avalia Melzer: “O País precisa ser mais amigável com a iniciativa privada, precisa adaptar-se às transformações”. O prefeito eleito apoia as reflexões e reforçou que a mudança deve acontecer de ambos os lados, e não deve-se esperar que o Estado seja o único ou o grande responsável.


Transformações

marchezan

A crise política e econômica e o papel da liderança também foram debatidos no painel. “As pessoas falam mal de política, mas estão falando de política, e isso é uma oportunidade para repensar o setor público”, destacou Marchezan. Para Melzer a crise foi desafiadora e promoveu uma postura mais atuante, menos contemplativa do empreendedor. “É preciso ter coragem para arriscar, já não é mais possível esperar que as condições sejam perfeitas para empreender”, conclui. Melzer mencionou a organização do Fórum como uma dessas atitudes transformadoras que precisam ser adotadas neste momento: “Quero parabenizar o presidente Sergio Maia e toda a ADVB/RS pelo grande movimento de transformação, capacidade de realização e inovação”, concluiu o chairman do Grupo RBS.

Esse conteúdo é um oferecimento de Intercity Hotéis e Mezas Mobiliário Contemporâneo.

Últimas Notícias:

Veja todas as notícias