Notícias

Painel RBS abordou jornalismo sob o olhar feminino

O Painel RBS deste domingo, 25, no FT18 trouxe Andréia Fontana, Gerente de Jornalismo do Grupo RBS Caxias, que falou sobre Jornalismo Sob Olhar Feminino, e os desafios de ser mulher e líder em um ambiente de maioria masculina.

“Estamos chegando perto de um equilíbrio nas redações, mas ainda há muita dificuldade em encontrar mulheres como fontes em algumas áreas como esporte, política e na polícia civil”, destacou. Ela contou que existe muito machismo sutil no jornalismo, mas que ele não pode ser mais poderoso que a competência que a mulher mostra no mercado de trabalho.

Andréia busca inspiração em mulheres que possuem maior consciência feminina e procura não deixar o tema do machismo ir pra baixo do tapete, se posicionando como líder e assumindo desafios, mesmo que não esteja totalmente pronta para eles, assim como procura ajudar no desenvolvimento e empoderamento de outras mulheres, fazendo com que essas mulheres não tenham dificuldade em se reconhecer, em assumir as coisas legais que fazem e a assumir os méritos. Por fim, ela disse que os homens podem ajudar as mulheres no ambiente de trabalho dando os créditos quando necessário, deixando elas terminarem de falar e sendo parceiros de verdade.

Últimas Notícias:

Veja todas as notícias