Notícias

Maior reconhecimento do Sul do País ao segmento exportador divulga empresas vencedoras

Conselho do Prêmio Exportação RS realiza café da manhã no dia 14/05 para revelar novidades da 47ª edição e quais são as empresas agraciadas.

O Conselho do Prêmio Exportação RS convida a imprensa para café de Divulgação dos Agraciados no dia 14 de maio, às 8h, na Casa da Exportação (Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1000), em Porto Alegre. Na ocasião, será revelado quais as vencedoras da 47ᵃ edição da premiação que valoriza o desempenho das empresas gaúchas no cenário exportador. Além disso, serão divulgadas as novidades para a edição deste ano e o vencedor da distinção Personalidade Competitividade Internacional 2019.

Há 47 anos o Prêmio Exportação RS existe para reconhecer a narrativa de sucesso das empresas gaúchas que, com ousadia e estratégia comercial eficiente, contribui para consolidar a presença do Brasil no mercado exterior. Ao todo mais de 500 empresas já foram reconhecidas por obterem resultados de destaque com exportações em diferentes segmentos de mercado.

A credibilidade do Prêmio Exportação passa por fatores como as instituições representadas no Conselho e por um processo de reconhecimento sério e consolidado. “São aplicados critérios que levam em consideração dados de exportação de órgãos governamentais e a expertise das 17 entidades que estão presentes no Conselho do Prêmio. Para a edição de 2019, foi realizada a revisão de critérios de categorias quantitativas e qualitativas, com novas linhas de reconhecimento, voltadas para empresas fumageiras, joias e pedras preciosas, químicos e farmoquímicos, veículos e serviços exportadores”, explica Fabrício Forest, presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS.

Este ano, a cerimônia de entrega do Prêmio Exportação RS, que historicamente contribui para a formação da cultura exportadora no estado, será em 6 de junho, em Porto Alegre. “Quando foi criado, ainda tínhamos uma exportação incipiente no país. O Prêmio capacitou muitas empresas e ajuda fomentar a atividade exportadora que é uma válvula propulsora para o desenvolvimento econômico e social de um país”, comenta o CEO do Prêmio e vice-presidente de Comércio Internacional da ADVB/RS, Edmilson Milan.

Durante o evento será conhecido a Personalidade Competitividade Internacional 2019. A distinção é concedida todos os anos a uma liderança empresarial ou profissional que atue no comércio exterior e que tenha realizado ações de incentivo à inserção de produtos brasileiros no mercado externo.

SOBRE O PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS

Considerado o maior evento do segmento do país, o Prêmio Exportação RS distingue empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. Em 2018, foram reconhecidas 55 empresas, que se destacaram por seus resultados de exportações em variados setores da economia.

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças das 17 instituições que possuem alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São as seguintes organizações: Apex-Brasil, Agenda 2020, ADVB/RS, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, Movimento Brasil Competitivo, Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul, PwC Brasil, PGQP, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS e UFRGS.

Últimas Notícias:

Veja todas as notícias