Notícias

Presidente do Tecon Rio Grande recebe nova distinção no 45º Prêmio Exportação RS

Lideranças da premiação mais tradicional do segmento exportador gaúcho convidou Paulo Bertinetti para receber o Prêmio Revelação em Comércio Internacional

Convite_PauloBertinettiO Conselho do Prêmio Exportação RS, grupo que realiza o maior reconhecimento do cenário exportador do Estado, convidou o diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, para receber uma nova distinção no palco da cerimônia, que ocorre dia 13 de julho. Trata-se do Prêmio Revelação em Comércio Internacional, que foi criado para agraciar uma liderança que, em um período, demonstrou ousadia, determinação e resultados em negócios voltados à cadeia e segmentos do mercado exterior.

A indicação e convite de Paulo Bertinetti ocorreu em virtude da sua gestão a frente do Tecon Rio Grande. O terminal é, atualmente, responsável por movimentar 98% da carga conteinerizada do Porto do Rio Grande, trabalhando em full-time, com três modais de interiorização (ferroviário, hidroviário e rodoviário) e empregando cerca de 900 colaboradores. A organização atende, em média, 1.500 caminhões por dia, além de possuir uma carteira com aproximadamente 3.000 importadores e exportadores. Recentemente foram anunciados investimentos de aproximadamente US$ 60 milhões no Tecon em equipamentos e sistemas.

Além das empresas vencedoras e de Bertinetti, o Conselho do Prêmio Exportação RS reconhecerá, em sua 45ª edição, o presidente da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial, Nei Mânica, que será reconhecido como Personalidade Competitividade Internacional 2017. A cerimônia de premiação ocorre em no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 – Porto Alegre) e receberá cerca de 500 lideranças, entre empresários, representantes do poder público, diretores de entidades e imprensa.

Prêmio Exportação RS e o Conselho

Realizado há 44 anos, o Prêmio Exportação RS é o maior evento do seu segmento no Sul do País, reconhecendo as organizações e os empresários que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. Além de valorizar as atividades exportadoras e a comunidade empresarial do Rio Grande do Sul, o Prêmio Exportação RS é o reconhecimento à competência e à visão estratégica das empresas que buscam novas fronteiras e contribuem para o fortalecimento socioeconômico do Estado e do País.

Essa iniciativa é realizada pelo Conselho do Prêmio Exportação RS, que é formado por lideranças das 18 instituições que possuem alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São as seguintes entidades: Apex-Brasil, Agenda 2020, ADVB/RS, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, Movimento Brasil Competitivo, Porto do Rio Grande, PwC, Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS e UFRGS.

Últimas Notícias:

Veja todas as notícias