Notícias

Projeto SEIA leva participantes do FT18 ao contato com a natureza

Sustentabilidade, Empreendedorismo, Inovação e Água: esses são os quatro pilares que formam o SEIA, projeto que teve início no FT18 e busca transformar através da sustentabilidade. Idealizado por Fabrício Goulart, o SEIA promoveu uma atividade durante todo o final de semana do evento. Durante o sábado os participantes tiveram acesso à parte teórica, enquanto que neste domingo foi a hora de “colocar a mão na massa”.

Fabrício é Chef de Cozinha e pesquisador na área da gastronomia e viaja pelo Brasil divulgando a importância dos produtos nacionais e sua valorização. A ideia do SEIA, de acordo com ele, foi de aumentar a conexão com a natureza, mostrando um pouco o tipo de alimento que é possível coletar e, principalmente, o que se pode fazer com ele. “Queremos encorajar as pessoas a empreenderem com a natureza e mostrar como elas podem criar seus negócios diante da sustentabilidade”, explicou ele.

No sítio Arvor(e)Ser foi onde os participantes tiveram a oportunidade de aprender no contato direto com a natureza desde como utilizar alimentos e cozinhar de forma ancestral até a utilização de bambu e biofertilizantes. Eles foram deslocados da ESPM, onde aconteceram as demais atividades, até o sítio, situado na zona Sul de Porto Alegre. Lá, a experiência foi vivenciar até mesmo um almoço com ingredientes produzidos no local.

 

O SEIA é um projeto que seguirá mesmo após o FT18, podendo ser encontrado nas redes sociais. “Pretendemos captar cada vez mais pessoas e trabalhar em cima da inteligência coletiva”, salientou Fabrício.

Últimas Notícias:

Veja todas as notícias