Notícias

Sob nova liderança, Conselho do Prêmio Exportação RS inicia atividades para sua 47ª edição

O Conselho do Prêmio Exportação RS se reuniu na quinta-feira, 24 de janeiro, na ADVB/RS, dando início oficialmente aos encontros da 47ª edição da premiação. O presidente Fabrício Forest liderou sua primeira reunião do Conselho, junto com o presidente da ADVB/RS, Rafael Biedermann Mariante, e representantes das demais entidades de compõem o grupo. Este ano, a cerimônia de entrega da premiação será em 6 de junho, em Porto Alegre.

 

Fabrício falou da honra de estar a frente desse processo. “É uma grande responsabilidade, mas fico tranquilo pois com o trabalho de todos os integrantes do Conselho, estou certo de que faremos uma edição ainda mais representativa. Teremos algumas novidades que ainda serão divulgadas, mas destaco o fortalecimento da Arena da Exportação, evento pensado para levar conteúdo com cases para a comunidade exportadora. Iniciamos ele em 2018, mas nesse ano vamos fazer mais edições para manter as empresas conectadas com o prêmio o ano todo”, afirmou.

 

Na pauta da reunião esteve a agenda de encontros do ano; o trabalho de modernização no processo seletivo do prêmio, realizado por um comitê dentro do Conselho; a apresentação dos novos integrantes: Ivanir de Luca Rocha (Federasul); Carolina Fontana (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) e José Antonio de Freitas (PGQP). Além disso, foram confirmadas a realização do Almoço da Exportação, em abril e o Café da Exportação, em maio.

 

Considerado o maior evento do segmento do país, o Prêmio Exportação RS distingue empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional. Em 2018, foram reconhecidas 55 empresas com sede no RS que se destacaram por seus resultados de exportações em diferentes segmentos de mercado.

 

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças das 17 instituições que possuem alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São as seguintes organizações: Apex-Brasil, Agenda 2020, ADVB/RS, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, Movimento Brasil Competitivo, Porto do Rio Grande, PwC Brasil, Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS e UFRGS.

Últimas Notícias:

Veja todas as notícias