Notícias
Startups buscam investimento e visibilidade no FT18
O FT18 também foi espaço para aproximar investidores e empreendedores e aquecer ainda mais o mercado de startups, promovendo o desenvolvimento da cultura de inovação. Nos dois dias de evento, diversas startups estiveram com estandes no prédio C atendendo o público e participando das batalhas de pitches.
A MIGO é uma delas, uma startup de quatro meses que nasceu em um evento da Startup Weekend, da UlbraTech, em Canoas. Jorge Cifuentes, CEO da MIGO, explica que o aplicativo surgiu com intuito de reduzir o abandono pet. “Mas depois vimos que a questão não é colocar um hardware no pet, pois quem abandona são as pessoas, então começamos a trabalhar com o comportamento. Vimos que precisamos oferecer conteúdos gratuitos educativos. Criamos uma parte de treinamentos gratuitos, conectado a uma agenda de jornada pet. Tudo isso nos fornecerá dados de comportamento do usuário e de como está a sinergia entre o dono e o animal. Com esses dados, conseguiremos oferecer serviços melhores e integrar a cadeia pet”, destaca. A plataforma MIGO está em fase de testes e deve ir ao ar em janeiro de 2019. A empresa já tem um investidor, mas está em busca de outros para implementar novas fases do projeto.
A startup Dobra, de Montenegro, participou com o intuito de divulgar seu propósito, já que a empresa, de dois anos, tem como conceito fazer o bem para o mundo, sem desperdício e sem visar lucro. A Dobra produz carteiras, camisetas e tênis de um material de fibra resistente e sustentável chamado Taivic. A venda ocorre pelo site https://querodobra.com.br e o objetivo é oferecer uma experiência de compra aos consumidores. “Somos uma empresa horizontal, que não tem chefe e todos fazem de tudo, com salário igual. Hoje temos 20 pessoas e estamos crescendo naturalmente, sem buscar investimento no momento”, contou Julian Araújo. A Dobra participa de projetos sociais na cidade e faz campanhas de arrecadação. Na última Black Friday, por exemplo, foram arrecadados R$ 51.000,00 para doações a entidades carentes.
Últimas Notícias:
Sob nova liderança, Conselho do Prêmio Exportação RS inicia atividades para sua 47ª edição
Educadores do exterior abrem o calendário de capacitações da ADVB/RS em 2019
ADVB/RS fortalece área de educação em 2019
FT18 recebeu 4 mil participantes e compartilhou 300 horas de conteúdo
Speed Hackathon promoveu competição entre equipes no FT18
Transformação urbana e social, uma expressão de resiliência
Fotografias, cartoons e esculturas levaram arte ao FT18
Pesquisador Barry Smith apresentou experiências sensoriais ligadas à alimentação no FT18
Barco Hacker: uma proposta empreendedora na Amazônia
Palestra reflete sobre a inteligência artificial e a sua visão filosófica
