Notícias

Superação e storytelling: palestra de Remi Owadokun ensina a contar histórias na internet

A história de superação pessoal da nigeriana Remi Owadokun virou sucesso mundial e foi um dos destaques do FT18 na manhã deste domingo. Remi emagreceu 40kg e, de forma não planejada, começou a compartilhar a experiência na internet e se tornou um fenômeno de inspiração e também exemplo de storytelling.

Na palestra “O poder do Storytelling na condução da mudança social” Remi procurou mostrar como a ferramenta pode ser utilizada para quem pensa em se destacar nas redes sociais, por exemplo. Através do seu próprio exemplo, ela deu dicas valiosas de como se comportar e se dirigir ao seu público.

A história de Remi começou quando um namorado a abandonou por dizer que ela estava gorda demais. Depois disso, ela decidiu por conta própria que iria emagrecer e eliminou 40kg. Quando alguém soube de sua história acabou por abrir os seus olhos: isso era algo que ela precisava compartilhar com o mundo. Remi começou a escrever em um blog e mostrar o conteúdo a alguns amigos. Assim, acabou “viralizando” e escreveu o seu livro “Como eu perdi 40kg – A jornada que mudou a minha vida”.

Entre os seus conselhos ao público, Remi alertou que antes de tudo é preciso ser verdadeiro. Segundo ela, a audiência que o acompanha consegue identificar se você está interpretando um personagem ou se é aquilo que realmente passa. Isso, para ela, faz toda a diferença para quem sonha em fazer sucesso na internet. Ela contou ainda que é preciso começar com o que se tem, já que ela mesma começou com ferramentas gratuitas e equipamentos simples. Respondendo uma das questões do público que acompanhou a palestra, ela salientou que não se deve ter medo de escrever demais. Ela reforçou que, se alguém não gostar do seu conteúdo longo, é porque ele não é direcionado para aquela pessoa.

 

Hoje, a nigeriana grava vídeos para cursos na web que ensinam quem também deseja fazer do storytelling uma ferramenta de sucesso compartilhando as suas experiências. Assim, Remi criou o Programa Total Makeover, uma plataforma digital focada em treinar pessoas para viverem melhor.

Últimas Notícias:

Veja todas as notícias