fbpx

O trabalho contínuo e persistente, tanto na abertura de novos mercados quanto na manutenção daqueles conquistados, tem sido um dos fatores determinantes para os excelentes resultados obtidos pela Vinícola Aurora no Exterior. Em 2019, a empresa de Bento Gonçalves vendeu 30% a mais que em 2018 e, em dois anos, dobrou o faturamento com as exportações. 

Em 2019, 756,9 mil garrafas de vinhos, espumantes, sucos de uva, Keep Coolers e azeite de oliva foram comercializadas para mais de 20 países, sendo Paraguai, China e Estados Unidos os principais compradores. No ano, cinco novos mercados foram abertos (África do Sul, Argentina, Equador, Portugal e Reino Unido), sendo o suco de uva o responsável por sete dos 13 novos clientes. A bebida representou 34% das exportações totais do ano.

Prestes a completar 90 anos em fevereiro, a vinícola mais premiada do Brasil segue com foco na expansão em território asiático e americano. Em 2019, participou de importantes eventos pelo mundo. Na Alemanha, esteve na Prowein Dusseldorf (a maior e mais importante feira de vinhos do mundo) e na China marcou presença na China Food and Drinks Fair, na Interwine Guangzhou e na Prowine Shanghai. 

Além das exportações, a Aurora vem investindo em ações de internacionalização para apresentar seus produtos aos consumidores estrangeiros, principalmente o suco de uva. No Paraguai, onde foram promovidas mais de 500 degustações de suco e espumantes nas principais redes de supermercado e lojas de vinho do país, o volume de garrafas exportadas subiu de 289 mil (2018) para 385 mil (2019). Nos Estados Unidos, foram 100 degustações de suco de uva e o número de garrafas exportadas passou de 5,7 mil para mais de 30 mil. Em Portugal, mercado que iniciou em 2019, foram feitas degustações em três redes de supermercados e exportadas mais de 28 mil garrafas em 2019.  A estratégia trouxe excelentes resultados.

 

Fale conosco

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt